Seja em floreiras, vasos, ambientes corporativos ou até mesmo na sua casa, apostar nas flores vai garantir que nenhum olhar passe despercebido. Anota aí a dica destas três flores que cumprem bem esse papel:

Trazendo o sol para dentro de casa. O girassol em vasos.

O girassol possui lindas pétalas amarelas, folhas grandes e o talo longo facilita o trabalho dos pássaros ao retirar as sementes. Presentear alguém com girassóis é uma mensagem de adoração e amor.


Cuidados necessários com Girassol: No plantio, eles necessitam de bastante água, mantendo sempre o solo úmido mas não encharcado. Ele precisa pegar muito sol e a exposição matinal é sua favorita. A flor do girassol cresce melhor sozinha, sem sofrer com ventos, chuvas, e o risco de insetos, pássaros e pragas. Se ele estiver murchando, um copo d’água a mais em um dia já o levantará para sua beleza natural. Eles atraem abelhas que ajudam na polinização de outras flores.

Proteja o girassol de pássaros colocando uma rede no solo para dificultar o acesso deles, não o deixe com outras plantas e use repelentes em torno da área plantada para evitar caracóis. Girassóis gostam de ficar espaçados, então dê espaço entre eles e retire os mais fracos para que os maiores cresçam melhor. Faça poda regular de folhas menores, os girassóis crescem bem sem fertilização, mas para as variedades gigantes da flor um solo rico é recomendado. Se for plantar em vasos, prefira o girassol anão. 

Cor, elegância e tremoços. Saiba mais sobre a flor Lupino:

lupino flor veraoEssa linda flor gosta de receber luz do sol direta por, pelo menos, um período do dia. Entretanto, sempre o mantenha protegido do vento. Para que sua muda cresça saudável e forte até a floração, que deve se dar durante o verão, é necessário remover as folhas secas e podar as raízes periodicamente.  A melhor época para o plantio ou transplante das mudas, em vasos ou jardins, é durante a primavera.  E se estiver pensando em cultivar mais de uma planta, deixe sempre um pequeno espaço entre as mudas para que elas possam crescer sem atrapalharem o desenvolvimento umas das outras. 

O lupino não precisa de uma terra muito adubada, mas terá dificuldade de florir em um solo ácido. Uma dica é acrescentar sulfureto ou musgo para se ajustar a acidez do solo caso perceba que o desenvolvimento da planta está lento.  Embora não seja necessário o uso abundante de fertilizantes, é recomendável aplicar uma pequena quantidade quando surgirem os primeiros brotos. Essa é uma planta que demanda rega frequente e que gosta da terra constantemente úmida, mas nunca encharcada. A boa drenagem do solo é fundamental para que as raízes não apodreçam. 

No auge de sua floração, o lupino ostenta grandes ramos de flores coloridas que podem compor arranjos e buquês campestres. De porte médio, entre 1 a 1,5 metros de altura, essa planta também é muito utilizada como plano de fundos em jardins diversos. Aproveite o calor e a luminosidade do verão para fazer florescer uma das plantas mais coloridas e chamativas para se ter em casa. Use essas dicas e decore qualquer espaço, interno ou externo, com flores coloridas altas e elegantes.

A flor mais bela, diversa e resistente como O Lírio: 

lirio flor verao O lírio é uma flor famosa em todo mundo, de diversas cores, ele decora buquês e deixa qualquer espaço mais bonito e colorido. Cada lírio de cor diferente carrega um significado diferente, um dos mais conhecidos é o lírio branco, conhecido como bandeira branca

Essas flores são a cara do verão, naturais de regiões quentes e sua cor branca vem da sua exposição ao sol. Importante deixar ele pegar o sol da manhã e deixar em um ambiente úmido com luz não direta. Vasos de lírios em casa dão uma linda decoração, e ela fica viva por meses e floresce bastante. 

Cuidados necessários com Lírio: Durante o verão, o lírio deve ser regado de duas a três vezes por semana, como prefere calor e umidade, porém em épocas mais frias, basta regá-lo uma vez por semana. Esta é uma flor muito resistente, que se adapta bem a climas quentes e frios, mesmo se suas folhas caírem, ela entre em estado de dormência, e bem cuidada pode florescer novamente. 

O solo deve permanecer úmido, mas não exageradamente. Não deixe que o solo fique seco, use seu dedo para testar, use o indicador para sentir a terra, se ele sair sujo e úmido, não é necessária a rega, se sair limpo, é preciso regar. Use areia grossa e adubo orgânico para preparar um solo rico em nutrientes para seu lírio. Para manter seu lírio vivo e florescendo, é preciso fazer a poda. Corte as flores murchas e mortas, podendo deixá-las no próprio solo fazendo que ele absorva nutrientes. Importante manter pelo menos dois terços da haste do lírio. 

Com todos estes cuidados, você terá os lírios para decorar sua casa, complementar buquês, presentear a quem você ama e desenvolver uma relação mais próxima com as flores que mais embelezam o lugar onde estiverem. 

Onde encontrar essas e outras flores?

Agora que você já sabe todos os cuidados, saber onde comprar também vai fazer toda a diferença na qualidade das suas flores.
No Mercadão das Flores SP você encontra mais de 300 espaços dedicados que oferecem uma infinidade de plantas e flores, e tudo que você precisa para cuidados e manutenção. Aqui você faz a sua compra direto com os produtores, que entendem e cuidam dos produtos da melhor forma.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com a gente pelo nossos canais, será um prazer te ajudar. 

Open chat