fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
fornecedores

Horário de funcionamento hoje

Sex. 07:00h - 17:00h

Aberto Fechado

Segunda a Sexta 07:00h - 17:00h

Sábados 08:00h - 17:00h

Domingos não abrimos

Quinta 05:00h - 07:00h

Exclusivo para Cliente Pró

Durante esse período alguns boxes podem não estar abertos e o estacionamento é gratuito.

Acompanhe nossas redes sociais entre em contato via WhatsApp (11) 99786-5267 para conferir o funcionamento durante feriados.

Blog

Flores Permanentes

As flores artificiais que conhecíamos antigamente sofreram grande evolução, os materiais utilizados em sua confecção foram aperfeiçoados, e conseguimos chegar ao resultado de uma planta artificial que difere da natural apenas pelo toque, tamanha a semelhança física. Seu nome também sofreu alteração, e agora são conhecidas como flores permanentes. As flores permanentes podem ser usadas em diferentes locais como escritórios, recepções, salas de reunião, e em residências.

Se antes era abominado a ideia de usar plantas permanentes em decorações de festas e casamentos, agora muitas pessoas tem dado preferência por esse tipo de flor para eventos. E existem diversas razões, um dos pontos que mais pesam na hora de fazer a escolha pela flor permanente obiamente é a durabilidade. Enquanto as flores naturais correm o risco de murcharem durante o evento devido ao calor, ambiente fechado ou luzes quentes, com as flores permanentes você pode ficar até o final de seu evento despreocupado.

Flores naturais x flores permanentes

As plantas naturais são belas, umidificam o ambiente, purificam o ar, mas acabam não sendo a escolha certa para todos os lugares. Mesmo querendo ter mais verde em nossa casa, pode haver obstáculos que impossibilite a criação de uma planta natural no ambiente em que desejamos. A falta de iluminação adequada, pouca ventilação natural, e falta de espaço físico são alguns empecilhos que podem impedir a criação de uma planta natural.

Outro ponto que precisa ser pensando antes de pegar uma planta natural para sua casa, é o tempo necessário para cuidar delas, pois dependendo do tipo de planta, precisa de manutenção constante. As regas, adubações e podas gastam tempo e energia.

Há também pessoas que gostam das flores naturais, mas possuem alergias dessas flores, o que acaba impedindo a presença de plantas naturais em casa. Outras pessoas simplesmente não gostam do cheiro que plantas naturais exalam. Como podemos ver, existem diversos motivos que impedem a decoração com flores naturais.

Opta-se então pelas flores permanentes, que trazem a mesma beleza ao ambiente, superando esse tipo de obstáculo. Dentro de casa elas podem ser usadas em praticamente todos os ambientes, desde a sala de jantar até o banheiro. É claro que assim como as plantas naturais, também precisamos ter o cuidado de escolher o modelo certo, que combine com o ambiente em que serão colocadas.

As flores permanentes vieram para solucionar diversos problemas e deixar mais fácil o ato de decorar. Mas é importante lembrar que esse tipo de flor também precisa de cuidados.

Os cuidados com essas flores se resumem a sua limpeza, já que por não precisarem de manutenção constante, acabam ficando muito tempo paradas – o que pode acumular poeira. A limpeza deve sempre ser feita respeitando o tipo de material da flor. O mais indicado é um pano úmido com água, sempre evite produtos químicos pois podem danificar sua flor.

Outro cuidado importante é observar o local que vai colocar o seu arranjo de flor permanente, essas flores não suportam sol pleno por muitas horas, pois há um grande risco de o material desbotar e danificar sua cor.

Temos muitas opções de plantas permanentes no mercado, imitando as mais diversas espécies. Na hora de montar a decoração é importante ornar as espécies escolhidas e as cores. Evite usar flores com tons muito diferentes, pois não irá combinar muito bem. Se você deseja usar duas espécies diferente de flores, lembre-se de escolher na mesma linha, por exemplo, não fica bom colocar uma flor delicada com alguma mais chamativa, uma irá se sobressair sobre a outra.

Apesar de estarmos mais acostumados com arranjos de flores na sala de jantar, também podemos usar em outros ambientes.

Para montar um arranjo de flores você precisar pensar em alguns detalhes como qual espécie de flores você irá usar, qual o vaso combina mais, e qual o material desse vaso, quais as cores das flores que irá escolher, entre outros. Isso porque cada local combina com um tipo diferente de vaso e de flor.

Por exemplo, caso você deseje montar um arranjo em seu banheiro, é preciso utilizar um arranjo pequeno, que seja discreto e delicado. Isso porque muitas vezes o arranjo irá ficar na pia, por isso precisa ocupar pouco espaço. Você também pode instalar prateleiras na parede do banheiro para ser suporte do seu arranjo.

Os arranjos para mesa de centro devem combinar com a decoração do local, por exemplo, uma boa aposta é escolher flores que tenham a mesma cartela de cores do local, caso você deseje um ambiente mais harmônico e delicado. Caso queira dar mais vida ao ambiente, deverá fazer o contrário, escolher flores com tons que contrastem com as cores do local.

Para o quarto e home office as rosas permanentes são muito usadas por trazer romantismo e delicadeza a esses ambientes.

O mais importante na hora de comprar flores permanentes é escolher as que são feitas de bons materiais, assim você irá ficar satisfeito com sua compra e a semelhança com as naturais será enorme.

Aberto Fechado

Horário de funcionamento hoje

Sex. 07:00h - 17:00h

Segunda a Sexta 07:00h - 17:00h

Sábados 08:00h - 17:00h

Domingos não abrimos

Quinta 05:00h - 07:00h

Exclusivo para Cliente Pró

Durante esse período alguns boxes podem não estar abertos e o estacionamento é gratuito.

Acompanhe nossas redes sociais entre em contato via WhatsApp (11) 99786-5267 para conferir o funcionamento durante feriados.

Feito com pela

×