As plantas são uma ótima opção para quem deseja decorar a casa sem gastar muito, além de fornecerem benefícios como: melhorar a qualidade do ar e renovar as energias do ambiente, tornando-o mais acolhedor e charmoso.

Seja qual for o estilo da sua casa, ou arquitetura do seu apartamento, um belo vaso de plantas sempre acrescenta um ar de elegância e beleza ao ambiente. Caso você seja um apaixonado por plantas, mas possui pouco espaço, esse artigo é para você!

Confira 10 tipos de plantas pequenas que se adaptam a ambientes internos, e são super fáceis de cuidar.

1. Orquídea

É a queridinha para ambientes internos por precisar de poucos cuidados. As orquídeas, além de ser uma das flores mais valorizadas no mundo da decoração. Elas precisam de pouca luz solar, por crescerem embaixo de árvores, gostam de meia-sombra e ambientes bem arejados. Devem ser regadas uma vez a cada 3 ou 5 dias, dependendo do ambiente.

orquídea

2. Begônia

Para os amantes de flores, que não têm tanto espaço em casa, ela é a planta perfeita. A Begônia tornou-se popular por se adaptar facilmente a qualquer ambiente, ela possui diversas cores e precisa ser regada com frequência.

begônia

3. Dinheiro em Penca

Esta é uma planta delicada, bonita e ainda traz boa sorte. Ela possui pequenas folhas e cresce no máximo até 10cm, seus galhos ficam caídos formando uma bela cascata verde e roxa. É popularmente conhecida por atrair sorte e dinheiro para quem a planta, ou a quem é presenteado com ela.

Muito versátil, se dá bem em lugares com pouca e com muita iluminação. Pode ser regada todos os dias durante os meses mais quentes, precisando de cuidados maiores no inverno por não suportar baixas temperaturas.

dinheiro em penca

4. Rhipsalis ou Cacto-Macarrão

Esta plantinha é uma derivada da Suculenta e chama bastante atenção pela sua aparência única. Ela possui caules finos que caem delicadamente, com um aspecto denso e chamativo, por isso acabou se tornando conhecida como Cacto-macarrão.

A Rhipsalis não precisa de muitos cuidados, basta apenas colocá-la em um local bem iluminado, mas sem luz solar direta, e regá-la de duas a três vezes por semana.

rhipsalis

5. Árvore da Felicidade

Esta planta oriental se tornou popular por sua beleza delicada e significativa. Acredita-se que ela traz fortuna e harmonia para o lar, mas só quando recebida como presente. Portanto, ela é um presente comum para quem está iniciando uma nova fase na vida.

A Árvore da Felicidade precisa de bastante luminosidade, porém não luz direta ou muito calor. Precisa ser regada três vezes ou mais durante a semana, adubos e fertilizantes uma vez na semana ajudam a plantinha a crescer mais bonita e saudável.

árvore da felicidade

6. Peperômia

É uma planta que ganhou popularidade ao longo dos anos, por sua beleza delicada e pela facilidade em mantê-la. Ela possui ramos delicados e folhas em formato de coração, precisa apenas de uma boa luminosidade e muita água, podendo ser regada todo dia.

peperômia

7. Samambaia

Um clássico dos lares brasileiros, a Samambaia é exuberante e chamativa e se adapta bem em casas, apartamentos, varandas e jardins. Ela é uma planta para sombra ou pouca luz, mas também se desenvolvem em ambientes iluminados.

A Samambaia precisa de um local úmido, por isso é necessário observar o substrato da planta, evitando que fique seco. Muito resistente, é ideal para os jardineiros de primeira viagem.

samambaia

8. Bambu da Sorte

O Bambu da Sorte é uma plantinha que traz boas energias e boa fartura, sendo muito valorizada na decoração. Ele possui uma beleza única e é perfeito para apartamentos, pois exige poucos cuidados e se dá muito bem em ambientes internos.

Ele gosta de luz indireta e solo úmido, cuidado para não exagerar na água.

bambu da sorte

9. Rabo de Burro

É uma espécie de Suculenta, perfeita para quem busca plantas para dentro de casa. Ela precisa de um local com luz indireta para crescer bem e saudável, e água apenas uma vez na semana.

rabo de burro

10. Jade

É uma planta bem versátil, e possui tamanhos diferentes. Suas folhas exibem um tom de verde intenso e brilhante, e os galhos retorcidos são o seu maior charme.

A Jade se adapta em qualquer ambiente e não precisa de muita água, uma vez na semana é o suficiente. Quando bem cuidada, floresce no inverno.

jade

Agora não há mais desculpas para começar o seu próprio jardim, não é mesmo? Com a combinação certa, as plantas irão enriquecer o seu ambiente, realçar a sua decoração e ainda trazer energias positivas!

Open chat