fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
fornecedores

Horário de funcionamento hoje

Sex. 07:00h - 17:00h

Aberto Fechado

Segunda a Sexta 07:00h - 17:00h

Sábados 08:00h - 17:00h

Domingos não abrimos

Quinta 05:00h - 07:00h

Exclusivo para Cliente Pró

Durante esse período alguns boxes podem não estar abertos e o estacionamento é gratuito.

Acompanhe nossas redes sociais entre em contato via WhatsApp (11) 99786-5267 para conferir o funcionamento durante feriados.

Blog

10 Ideias de decoração com flores

As flores são muito utilizadas na decoração pelo seu charme e beleza. São capazes de trazer harmonia ao ambiente com muita facilidade. Podem ser usadas nos mais diversos ambientes da casa, e também podem ser adotadas em outros locais como em recepções, clínicas medicas, e escritórios. Isso se justifica devido o aconchego que o arranjo de flores é capaz de trazer ao local, deixando-o mais calmo e sereno.

Os arranjos de flores podem ser montados com flores artificiais ou naturais, tudo dependerá da necessidade e de qual seria a escolha adequada para a sua situação. Explicando melhor, as flores naturais e artificiais possuem vantagens e desvantagens, por isso é importante analisar qual seria a melhor escolha. Vamos conhecer um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de cada uma:

Flores Naturais:

As flores naturais possuem uma beleza encantadora, também podemos falar dos diversos benefícios que elas trazem com elas, como umidificação e purificação do ambiente. Porém, as flores naturais possuem uma durabilidade baixa quando cortadas do pé, por isso caso você esteja planejando montar um arranjo para colocar em sua casa, é preciso lembrar desse detalhe. As flores naturais também exalam um aroma típico, e que não é agradável para todas as pessoas.

Flores artificiais:

As flores artificiais superam esse tipo de obstáculos, outra vantagem é a sua durabilidade e baixa manutenção nos cuidados. Se antes o ponto negativo das flores permanentes era a sua estética, agora é possível encontrar belas flores com a aparência muito próximas das reais, diferindo apenas pelo toque.

Os materiais foram sendo aperfeiçoados e hoje conseguimos alcançar um padrão de flores artificiais com a beleza idêntica à das flores naturais. A manutenção das flores artificiais se dá apenas com a sua limpeza, já que pode acumular poeira por ficar muito tempo parada no mesmo local. A melhor maneira de limpa-las é observar qual o material que são feitas, se esse material pode ser lavado, e caso possa lavá-la, fazer isso com água e sabão neutro, ou apenas passar um pano úmido com água em suas flores.

Além das tradicionais flores artificiais, também surgiram flores para decoração feitas com materiais mais “incomuns” como por exemplo cartolina, papel crepom, EVA, e até mesmo com tecido. Agora que você já sabe das possibilidades de flores que temos para poder montar nossa decoração com flores, vamos conhecer 10 maneiras de decorar com flores:

1 – Flores Gigantes

As flores gigantes são uma tendência agora na decoração de festas, são utilizadas para montar painéis para fotos e também já foram adotadas até mesmo na decoração das casas. Para usa-las na decoração de festas é interessante seguir a paleta de cores da decoração e escolher um local que tenha espaço para que você consiga colocar uma grande quantidade de flores para criar um painel bonito. Em casa, geralmente as flores gigantes são usadas nas paredes, trazendo assim mais charme ao local. Essas flores gigantes na maioria das vezes são feitas de cartolina, mas também podemos encontra-las feitas de papel crepom ou EVA.

2 – Flores de tecidos

As flores de tecidos são uma fofura só, são muito usadas em decoração de festas quando a intenção é trazer delicadeza. Podem ser usadas para montar o arranjo do centro da mesa, ou até mesmo como prendedor de guardanapo na hora de montar sua mesa posta.

3 – Rosas Naturais

As rosas são as flores mais conhecidas quando falamos de decoração, muito difundidas quando o assunto é buquês, essa flor também é muito usada para decorar casamentos, e esta também presente em arranjos de casas como centro de mesa por exemplo. Para quem procura os benefícios das flores artificiais, também é possível encontrar modelos de rosas permanentes.

4 – Orquídeas

As orquídeas também são uma das flores mais utilizadas nas decorações residenciais. Elas são extremamente elegantes e imponentes e possuem uma variedade enorme de cores. Assim como as rosas, as orquídeas também possuem suas versões artificiais que podem ser facilmente encontradas. Caso você procure decorar algum evento com orquídeas, dê preferências para as orquídeas naturais.

5 – Copo de Leite

A copo de leite também já é bem conhecida nas decorações, possuem uma beleza peculiar e delicada, são muito usadas também em buquês de noivas juntamente com outras flores.

6 – Gipsófila ou Mosquitinho

A gipsófila é muito usada em decorações de casamentos e aniversários, ela é delicada e orna muito bem com diversas outras flores. Por isso essa flor costuma ser tão usada, ela pode ser colocada com um “toque final” em qualquer arranjo, trazendo charme com delicadeza.

7 – Margaridas

As margaridas são flores pequenas e que exalam um cheiro forte. Ficam lindas tanto para decorar eventos quanto em um vaso para decorar sua residência. Também podem ser encontradas em diversas cores como branco, amarelo, rosa por exemplo.

8 – Lavanda

As lavandas são pequenas e delicadas, assim como as gipsófila são ótimas para compor um arranjo com outras flores, trazendo um toque especial.

9 – Crisântemo

O crisântemo também é uma flor muito utilizada para a decoração de eventos, bonita e com um preço atrativo ela esta presente na maioria das decorações. E também é uma ótima flor para compor a decoração do seu lar. Possui um cheiro forte, para quem não gosta do cheiro de flores, talvez não seja a mais indicada.

10 – Girassol

O girassol é lindo possui seu próprio charme e é capaz de trazer vida e alegria a qualquer ambiente. Fica lindo em vasos de vidros, e é capaz de ornar com qualquer decoração.

Aberto Fechado

Horário de funcionamento hoje

Sex. 07:00h - 17:00h

Segunda a Sexta 07:00h - 17:00h

Sábados 08:00h - 17:00h

Domingos não abrimos

Quinta 05:00h - 07:00h

Exclusivo para Cliente Pró

Durante esse período alguns boxes podem não estar abertos e o estacionamento é gratuito.

Acompanhe nossas redes sociais entre em contato via WhatsApp (11) 99786-5267 para conferir o funcionamento durante feriados.

Feito com pela

×